14 de jan. de 2011

Black Eyed Peas

    O Black Eyed Peas nasceu da pareceria entre Wiil I. Am e Apl de Ap., que eram colegas de escola. Nascido em Los Angeles, o grupo ganhou força quando um outro amigo da dupla, Taboo, começou a participar. O diferencial da banda era a essência de suas rimas e a utilização de samples com uma banda ao vivo.
    A apresentação diferenciada do Black Eyed Peas não demorou muito para chamar a atenção das produtoras. No ano de 1997, eles assinaram um contrato com a gravadora Interscope Records. Foi através dessa gravadora que eles lançaram o seu primeiro álbum “Behind the Front. Embora o disco tenha sido elogiado pela crítica especializada, o sucesso não foi muito além da Califórnia.
    Com tudo isso, o álbum que realmente levou a banda ao sucesso foi lançado em 2000, recebendo o nome de “Bridging the Gap”. O sucesso ocorreu devido às parcerias que estrelavam boa parte das músicas do Black Eyed Peas. Havia participações de gente como Macy Gray, Wyclef Jean e DJ Premier. Para aproveitar, a banda passou três anos em uma turnê que pegava todos os cantos do país.
    Essa turnê trouxe para a banda também um novo integrante. Em um dos shows, eles acabaram conhecendo a cantora Fergie. A idéia inicial era que ela cantasse uma faixa do álbum. Só que Fergie trabalhou tão bem com o grupo, que acabou entrando de vez para a família Black Eyed Peas.
    A cantora parecia um talismã, logo que entrou foi lançado o single “Where Is the Love”, responsável por projetar o Black Eyed Peas para o cenário internacional. A música título se tornou primeiro lugar nas paradas de vários países do mundo, mas esse single era só o começo de um álbum de extremo sucesso, o “Elephunk”.

Especialista em parcerias, o Black Eyed Peas impressionou com o lançamento de “Monkey Business”. O disco contava com nomes de peso como James Brown, Brandford Marsalis, Talib Kwli e Justin Timberlake. Músicas como “Dont Lie” e “Shut Up” fizeram um sucesso estrondoso.


Fique agora com alguns videos do Black Eye Peas:









Nenhum comentário:

Postar um comentário