8 de fev. de 2011

David Guetta

    David Guetta é DJ e produtor musical. Nasceu em Paris, no dia 7 de novembro de 1967. As músicas produzidas por Guetta possuem, principalmente, elementos de certos estilos da Música Eletrônica, como Quirky, Electro, House e Dirty Pop.


    O francês remixou alguns dos grandes hits da Música Eletrônica atual. Alguns exemplos de músicas que se tornaram sucesso através do trabalho de Guetta são “When Love Takes Over”, com Kelly Rowland, e “I Gotta Feeling”, do grupo Black Eyed Peas.

    O DJ começou a mostrar interesse pela música como profissão no início da adolescência. Aos treze anos, ele já brincava com os vinis que tinha em casa. Quatro anos depois, passou a atuar como DJ em um clube noturno de Paris e foi ganhando prestígio na cena local.

    No ano de 1990, o DJ lançou “Nação Rap” em parceria com o rapper francês Sidney Duteil. Após quatro anos veio outro single, ainda mais importante para a carreira de Guetta. A música chamava-se “Up & Away” e foi gravado com Robert Owens nos vocais.

    No ano 2000, David Guetta e Joachim Garraud fundam a Gum Productions. Dois anos depois, o DJ lança seu primeiro álbum, “Just a Little More Love”. A principal música de trabalho foi a de mesmo nome do disco, e contou com a participação de Chris Willis no vocal. Esta foi a primeira das muitas parcerias que aconteceriam entre o DJ e o cantor.

    Com o segundo álbum, “Guetta Blaster”, lançado em 2002, o DJ lançou a música mais executada da sua carreira até então. “The World Is Mine” teve a letra cantada por JD Davis e se tornou a número um nas danceterias européias e norte-americanas na época. Outra faixa do disco que também se destacou foi “In Love With Myself”, novamente em parceria com JD Davis.

    “Pop Life” é o nome do terceiro álbum do artista que foi lançado em 2007. Neste disco, a canção que mais brilhou foi “Love Is Gone”, em parceria com Chris Willis, atingindo o topo da American Dance Chart. Além dessa, mais quatro faixas se tornaram singles e hits: “Baby When The Light”, “Delirious”, “Tomorrow Can Wait” e “Everytime We Touch”.

    O ano de 2008 começa bem para Guetta. Ele foi eleito, pela revista DJ Magazine, o quinto melhor DJ do mundo e o DJ Top de House Music. Ainda no mesmo ano, ele conquistou o prêmio de Melhor DJ Internacional na World Music Awards.

    Um ano depois, chega às lojas o quarto álbum de inéditas do artista. Intitulado “One Love”, o disco veio repleto de novas parcerias, sem deixar as já clássicas de lado, como a de Chris Willis que participa com a sua voz em “Gettin’ Over” e “Sound of Letting Go”.

    As primeiras músicas de trabalho foram “When Love Takes Over”, com Kelly Rowland, ex-Destiny’s Child, e “Sexy Bitch”, ou “Sexy Chick”, em parceria com Akon. Ambas entraram para as paradas musicais mais importantes já na semana de lançamento.


Fique Agora com algumas das musicas produzidas pelo David Guetta:







Nenhum comentário:

Postar um comentário